Naruto Shippuden Planet Rpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Naruto planet Rpg, cadastre-se e divirta-se.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
NarutoplanetRpg

 

 Regras de Conduta

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pedro-kun
Admin
Pedro-kun


Mensagens : 87
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 26
Localização : Teclado ever

Ficha Ninja
HP HP:
Regras de Conduta Left_bar_bleue2000/2000Regras de Conduta Empty_bar_bleue  (2000/2000)
Chakra Chakra:
Regras de Conduta Left_bar_bleue2000/2000Regras de Conduta Empty_bar_bleue  (2000/2000)
Nível: Mizukage Mizukage

Regras de Conduta Empty
MensagemAssunto: Regras de Conduta   Regras de Conduta Icon_minitimeSex maio 11, 2012 11:43 am

Princípios do Fórum:

Este Fórum é lugar para se criar amizade. Todos estão bem vindos.
Do respeito
Respeite as idéias de outras pessoas. Evite palavrões, discussões e qualquer tipo de briga.
Mensagens obcenas, imagens com conteúdo sexual/pornô , comentários desrespeitosos, conduta ilícita e tentativa de criar um conflito serão punidos propriamente com advertências, suspensões e o conseqüente ban do membro, de acordo com o ítem 5.
Da organização
A organização deste Fórum é feita pelos administradores e moderadores, com base no regimento principal e em regimentos secundários. Cada concurso/disputa/fórum/tópico pode ter suas próprias regras, desde que não contradizem o que é imposto por este regimento.

1. Dos Cargos:
1.1. Administração
Administradores trabalham na manutenção do Fórum quanto ao seu sistema, bem como auxiliam os moderadores no controle dos membros e suas mensagens. Não é discutível a admissão de novos administradores, sendo esta escolha competente apenas ao fundador.
1.2. Moderação
Os moderadores são responsáveis pelo controle das mensagens, tópicos e membros do Fórum. Eles fazem a limpeza, deixando o Fórum sempre organizado. A admissão de novos moderadores não é discutível em público, cabendo a escolha apenas aos administradores e moderadores vitalícios.
1.3. Sub-Moderadores.
Seriam "estagiários" de moderadores e serão avaliados se serão aptos para moderadores.

2. Controle dos tópicos:
2.1. Criação de Tópicos
Antes de criar um novo tópico, dê uma olhada para evitar tópicos duplos (ou seja, dois tópicos para o mesmo assunto).
Se não houver uma categoria e um fórum para o seu tópico, crie-o na categoria "Diversos". Os moderadores irão analisar a possibilidade de se criar nova categoria ou fórum para corresponder melhor ao tópico.
2.2. Exclusão de Tópicos
Os tópicos deste Fórum não são excluídos, mas sim arquivados, sendo necessário pedido do autor para sua restauração. Tópicos são excluídos quando ferem este regulamento, quando repetem conteúdo de tópico já existente ou a pedido do autor.
2.3. Bloqueio de Tópicos
Tópicos podem ser bloqueados: para a conveniência dos moderadores; a pedido do autor; por inatividade; pela resolução do problema/dúvida; ou por ter atingido a data limite de sua existência, estipulada no seu caput ou em algum regimento especial.

3. Controle das mensagens:
3.1. Criação de mensagens
Qualquer usuário tem o direito de participar de qualquer discussão, salvo áreas restritas a determinados grupos. Usuários não poderão postar, em hipótese alguma, mais de uma mensagem seguida em um tópico. Aguarde uma resposta ou edite a sua mensagem se quiser acrescê-la algo. Não poste mensagens com o CAPS LOCK ligado.
3.2. Mensagens consideradas impróprias
Flood (mensagens sem conteúdo), spam, propagandas de outros sites/Fóruns, mensagens incoerentes ao tópico serão excluídas imediatamente. O autor será avisado na primeira vez e punido nas seguintes, podendo ser banido sem preencher os requisitos determinados pelo ítem 5.
3.3. Exclusão de mensagens
Mensagens que firam esse regulamento serão excluídas sem aviso ao autor. O autor fica sujeito a sofrer punições, dependendo em qual ítem for ferido. Mensagens seguidas de um mesmo usuário ficarão sujeitas à exclusão, com perda parcial de seu conteúdo (ou seja, apenas primeira será mantida, as outras, excluídas).
3.4. Contador de mensagens
O número de mensagens exibido no seu perfil não pode ser alterado manualmente. Ele se refere à quantidade exata de mensagens postadas neste Fórum. Caso uma mensagem sua seja excluída, logicamente esse número cairá.
3.5. Mensagens Privadas
Faça quantas mensagens privadas você quiser, desde que não fira o regulamento do Fórum. Obviamente, a mensagem privada é particular, ou seja, não deve ser revelada em hipótese alguma para outros membros e muito menos para todo Fórum, sob pena de uma suspensão de até 5 dias. Somente em casos de ofensas ou comportamentos impróprios é que um membro poderá repassar as mensagens privadas que receber para um moderador ou administrador, para que este tome as devidas providências.
3.6. Regulamento adicional
Os moderadores têm o direito de alterar a mensagem dos membros (os quais concordaram com isto na hora do registro) para corrigir erros ortográficos que dificultem o entendimento da mensagem, para ajudar o autor ou para que ela não esteja em conflito com as regras aqui citadas.

4. Sobre as assinaturas:
Não coloque imagem ou mensagem de conteúdo obceno, sexual ou impróprio, nem mesmo em spoiler. Os limites da assinatura são 500px para a largura e 300px para a altura. Assinaturas que não sigam as regras determinadas aqui serão modificadas automaticamente por um administrador. Fique livre para usar o tag "Spoiler" na sua assinatura. Três (3) imagens é o número máximo, podendo ser alterado para quatro (4), caso as imagens sejam pequenas (menores que 200x100).

5. Sistema de Punição:
5.1. Aviso
Todo usuário será avisado antecipadamente para cumprir esse regulamento. Isso acontece em duas instâncias: Na hora do registro e na primeira vez que faz login (a primeira mensagem privada). Casos em que o moderador ou administrador não considere grave o suficiente para punição maior, o usuário será apenas avisado.
5.2. Suspensão
Poderá ser dada a qualquer momento, servindo como medida para acalmar um membro, que está ferindo muitas regras ao mesmo tempo. Ela não precisa ser registrada no perfil e deve ter a duração que o punidor considerar melhor, não podendo exceder 15 dias.
5.3. Respeito às regras *(Alterado pela Emenda 01/2009)
É um sistema de pontuação que serve para mostrar a todos se o membro respeita ou não as regras. Esse campo pode ser visualizado nos dois perfis do membro, tanto no perfil geral quanto no perfil exibido nas mensagens. As reduções serão:
-2 a 5 pontos = Faltas mínimas como, por exemplo, uma mensagem com palavras irregulares, post duplo, tópico duplo, resposta irregular a um campo pessoal do perfil, etc. A essas faltas a advertência não é aplicável.
-8 a 15 pontos = Faltas médias como, por exemplo, uma mensagem ofensiva a outro membro, desrespeito à arte (fan fic ou fan art) de outro, uso de sign(s) de outro(s) membro(s) sem autorização, tentativa de iniciar um conflito, etc. A advertência poderá ser aplicada.
-20 pontos = Faltas graves: Ofensa coletiva, insistência após medida repressiva ou desrespeito a moderador/administrador, divulgação de MP(s), publicação ou uso de imagem(ns) ou história(s) alheias afirmando que é dono (ou seja, plágio), etc. Neste caso, a advertência deverá ser aplicada.
5.4. Banimento
O banimento acontecerá nas seguintes ocasiões:
a). Se o campo Respeito às regras for zerado (ou chegar ao valor '1'.
b). Se o membro for novato, não ter mensagens, e for pego com respostas inadequadas aos campos obrigatórios do perfil.
c)Conta fake.

6. Meu nick:
O usuário não pode mudar seu nick, salvo em algumas ocasiões:
a). Se o seu nick estiver errado, como, por exemplo, Saske, no lugar de Sasuke.
b). Se o nick que você queria estava ocupado quando você se cadastrou no site, e se ele é parecido com o seu atual.

7. Tempo de Inatividade:
Fica explicado que usuários que jamais ativaram suas contas podem tê-las excluídas em 30 dias. Usuários que ativaram a conta, mas nunca postaram comentários, podem tê-la excluída 60 dias após a sua última visita. Agora, membros com mais de 5 mensagens ficam salvos de terem suas contas excluídas.

8. Hentai e Pornografia:
É estritamente proibido qualquer tipo de pornografia neste Fórum. Isso é um ítem exigido pelo 'Forumeiro', na hora da criação de um Fórum. Hentai é, conseqüentemente, proibido. Qualquer membro que postar alguma imagem imprópria ou algo relativo ao hentai será advertido. A reincidência do ato gerará na suspensão do membro. Uma terceira vez e ele será banido. Lembre-se que existem muitos menores de idade neste Fórum. Mantenha o bom senso acima de tudo.

9. Sistema de Times:
Sistema extinto pela emenda 01/2009.

10. Outras regras:
Sempre estaremos,se necessário,criando novas regras, isso é uma democracia.
11. Chatbox:
11.1. O chatbox é também parte deste Fórum. Todas as regras acima citadas, os princípios e ítens 3 e 8 são válidas.
11.2. A punição neste caso é excepcional, podendo os administradores ou moderadores usarem-se de seus poderes para finalizar conflitos. São válidas: a proibição do membro de acessar o chatbox de 1 a 7 dias (ban) ou a redução de 5 a 15 pontos do perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutoplanetrpg.forumeiros.com
 
Regras de Conduta
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Shippuden Planet Rpg :: Naruto Shippuden Planet Rpg :: Regras gerais-
Ir para: